Humano
Uma criatura comum e ligeiramente fraca. Os humanos se especializam em se unir para destruir certo monstro, e costumam abusar muito de armadilhas e outros métodos sagazes.
Habilidades:
Nenhuma.
Vampiro
Uma criatura amaldiçoada a beber sangue e viver pela eternidade (ou até que o mesmo acabe). O Vampiro se mostra ligeiramente fraco contra luz.
Habilidades:
- Morder: Morde o alvo, causando dano e o amaldiçoando. Caso o alvo não se cure em dez turnos, o mesmo se tornará um vampiro caso já não seja outro monstro. Personagens feridos que concordarem em serem transformados sofrerão a mudança instantaneamente.
- Voar: O Vampiro é capaz de criar asas de morcego e voar por tempo indefinido. As asas são, porém, parte deles e qualquer golpe dado a elas irá causar dor no Vampiro.
Lobisomem
O Lobisomem é metade lobo, porém pode mudar sua forma da maneira que queira - mantendo a forma original ou se tornando um lobo completo. É uma criatura amaldiçoada a viver muito, mas não a ser imortal. O Lobisomem é deveras fraco contra objetos de platina ou níquel.
Habilidades:
- Morder: Morde o alvo, causando dano e o amaldiçoando. Caso o alvo não se cure em dez turnos, o mesmo se tornará um lobisomem caso já não seja outro monstro. Personagens feridos que concordarem em serem transformados sofrerão a mudança instantaneamente.
- Velocidade incomum: O Lobisomem consegue correr e atacar com uma velocidade sobrehumana.
- Força: O Lobisomem possui força sobrehumana, e consegue lançar um humano comum longe.
Súcubo/Íncubo
Estas criaturas são a manifestação do prazer. Elas se alimentam dos flúidos de outras criaturas, principalmente de humanos - que aliás, são muito atraídas por estes.
Habilidades:
- Charme: O olhar do íncubo/súcubo atrai outras criaturas, principalmente humanos. Caso sua inteligência seja maior do que a do alvo, este pode domina-lo a bel prazer.
- Voar: Assim como os vampiros, os íncubos/súcubos possuem asas de morcego e podem usar para voar. Porém, ao ativa-las, eles também mostram suas caudas.
Crystal Maiden
Uma mulher congelada por forças mágicas. A Crystal Maiden está sempre procurando um parceiro ou uma parceira para viver afetivamente pelo resto da eternidade. Elas valorizam e pregam o respeito e os bons costumes, e fazem de tudo para proteger sua opinião. Se tornam mais fracas em locais muito quentes.
Habilidades:
- Gelado: As Crystal Maidens podem controlar o gelo a bel prazer.
- Charme: Parecido com o charme do Íncubo/Súcubo, porém menos eficiente.
- Congelar: Podem diminuir a temperatura, mas não aumenta-la caso esta seja maior do que 0. A temperatura também não pode ser a de zero absoluto, salvo em algumas exceções.
Accursed
Um humano puro morto por um Old God possui a chance de virar um Accursed, criatura amaldiçoada que consiste de uma alma presa em um corpo na dimensão dos vivos.
Habilidades:
- Morto ambulante: Os Accursed não podem morrer, por mais que queiram. Afinal, eles já estão mortos.
- Regeneração: Os Accursed tomam um poder incomum da morte: Regeneração massiva. Caso estes percam um membro, o mesmo irá se regenerar em alguns minutos. Caso seu corpo seja completamente separado, este aparecerá em um local escolhido.
Sereia
Uma criatura marinha que pode tomar a forma de um humano. A Sereia é especialista em truques, e geralmente gosta de consumir humanos.
Habilidades:
- Aquático: A Sereia pode controlar a água, mas não cria-la.
- Canto da Sereia: A Sereia canta exageradamente bem, e com isso atrai todos os tipos de criatura para perto da mesma. Além disso, pode usar para hipnotizar e controlar inimigos, principalmente humanos.